VOLTAR

 

 

CAPRICÓRNIO

(22 DE DEZEMBRO A 20 DE JANEIRO)

  

Capricórnio corresponde à décima casa do zodíaco, representando a afirmação no campo social, o desejo do poder, a ambição e o sucesso.

O Capricorniano é decididamente o oposto daquilo que se entende por uma pessoa instintiva e impulsiva. Na verdade é calmo, sério e objetivo. Não dá valor à aparência e não se deixa levar pela emoção.

A regra básica para sua vida é o autocontrole. A novidade provoca-lhe medo e desconfiança. Não aceita nenhuma inovação ou proposta até serem analisados os prós e os contras.

Em relação às pessoas que gosta, pode ser chamado de “frio”, mas forte é o sentimento guardado dentro de dele.

Sendo uma pessoa fiel, o nativo deste signo não gosta de aventuras.

Como é ambicioso, procura sua companhia em ambientes socialmente mais elevados do que os seus. Não se apressa em tornar-se uma pessoa rica, mas vai garantindo, através do trabalho, suas economias e uma pequena fortuna. Tem vida longa e saudável. O capricorniano é lutador em todos os campos da vida, inclusive no amoroso. Está sempre disposto a dedicar-se a conquistas, e tira-lo da solidão e da melancolia é uma tarefa difícil para seu companheiro.

Seu ambiente de trabalho tem de ser organizado, e deve ser dirigido por pessoas que ele admire.

Relaciona-se muito bem em grandes comunidades, museus, hospitais, ministérios e fábricas, trabalhos com administração em geral.

O signo do zodíaco de Capricórnio governa os joelhos e os ossos. Tome muito cuidado nestas regiões.

Seu Lema é: “Eu concretizo”.

O dia da semana favorável é: Sábado.

O metal é: Chumbo.

Sua pedra é: Ônix.

Cor é: Cinza.

Elemento é: Terra.

Planeta: Saturno

 

Enviar esta página por email