VOLTAR

 

 

 

PEDRAS

                                                     

GENERALIDADES

  

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas, e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o cristal de quartzo seria como  o clinico geral, aquele médico da família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando sua área de energia e de cura com energias mais especificas.

 MÉTODOS DE LIMPEZA

 

Existem vários métodos de limpeza de um cristal, aplicáveis a quase todas as pedras. Os mais utilizados são:

 

ÁGUA E SAL GROSSO

Coloque o cristal ou as pedras dentro de um recipiente de vidro (de preferência branco ou transparente), contendo água com sal grosso. Deixe por no mínimo três horas, ou pelo tempo que sua intuição determinar. Ao retirar, lave o cristal ou as pedras em água corrente.

CACHOEIRA, MAR, RIO

Outra forma de limpar seu cristal ou as suas pedras de impurezas energéticas, é leva-lo a uma cachoeira, a um rio que não seja muito parado (e logicamente não poluído), ou ao mar. Nesses casos, tome bastante cuidado porque nesses elementos, os cristais ou as pedras podem querem voltar a seu meio e facilmente escapar de suas mãos.

DEFUMAÇÃO

Acenda o incenso de sua preferência e sopre bastante sobre o seu cristal ou suas pedras, defumando todas as suas faces e todas as suas áreas, pelo tempo que achar necessário. 

CHUVA

Deixe seu cristal ou suas pedras sob a chuva forte. É um ótimo método de limpeza. 

DRUSA (para limpeza de pedras pequenas)

Coloque suas pedras pequenas sobre uma Drusa (aglomerado) de cristal de quartzo branco e deixe-as por bastante tempo, até achar que estão limpas e recarregadas. A Drusa por si só, por conter várias pontas de cristal, é auto-limpante e auto-energizante.

SOPRO

 Mentalize luz branca, ou violeta, e sopre sobre seu cristal, com a clara intenção de limpa-lo e de tirar dele toda energia negativa. Inspire luz branca e/ou violeta e expire pela boca sobre o cristal. 

MÉTODOS DE ENERGIZAÇÃO

 SOL

 Deixe seu cristal ou suas pedras, após terem, sido lavadas e limpos, diretamente na luz do sol, de preferência na parte da manhã, até o meio-dia.

 LUA

 Se quiser energizar seu cristal ou suas pedras, com a energia mais feminina, mais intuitiva, coloque-os diretamente exposto à luz do luar (lua crescente ou cheia de preferência).

SOL/LUA

 Coloque seu cristal ou suas pedras expostos à luz do luar, durante toda à noite, e depois, ao Sol até o meio-dia. É um tipo de energização bastante forte.

 TEMPESTADE 

Outra forma poderosa de energizar seu cristal ou suas pedras é esperar a formação de uma tempestade, com bastante vento, chuva, raios e trovões e coloca-los expostos a essa energia. 

ENERGIZAÇÃO COM AS MÃOS

 Coloque seu cristal ou suas pedras entre as duas mãos e gire-os até esquentar, mentalizando passagem de energia de suas mãos para eles. 

USOS DIVERSOS

 Cristais para Cura e Remédios

 Selecione alguns cristais ou pedras especificamente para este fim. Não use o seu cristal ou suas pedras pessoais em outras pessoas, pois eles estarão carregados com sua própria energia. Para remédios, energizar a água, usar com óleo de massagens, etc.

Para energizar a água com cristais ou pedras, coloque água mineral sem gás num recipiente de vidro transparente com alguns cristais ou pedras, deixe no sol da manhã por um mínimo de quatro horas, e depois conserve em temperatura ambiente cobrindo o recipiente com um pires. Beba um ou dois copos por dia.

 

SIGNIFICADO DAS PEDRAS

PEDRAS NAS PROFISSÕES

AFINIDADES MÁGICAS DAS PEDRAS

PEDRAS NOS MESES

PEDRAS NOS PLANETAS

PEDRAS NOS SIGNOS

 

 

Enviar esta página por email

Quer receber as Atualizações de Caminho do Sol? Clique Aqui

Quer Falar Conosco? Clique Aqui

Escolha aqui aonde deseja ir: